Estética oral

Prevenção Bucal

Todo tratamento deve-se começar pela Boca com a prevenção bucal através da limpeza dos dentes a cada quatro meses, temos hoje no mercado vários materiais na área da estética para realizarmos belos sorrisos como os restauradores e prótese na cor dos dentes, aparelhos ortodônticos transparentes, aparelhos móveis invisíveis, além do clareamento dental e as famosas Lentes de contato dental.

Aparelho Ortopédico Funcional

Busca tratar a boca fazendo uso de forças captadas dela mesma, vindas dos músculos e do funcionamento correto da boca. Você sabia que muitas pessoas apresentam alguns problemas na boca como estalos, dores para mastigar, e não sabem quem procurar para se tratar! Mastigar só de um lado, mastigar com a boca aberta, dificuldade em triturar alimentos são alguns dos problemas que podem ser resolvidos pela Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Mordidas cruzadas uni ou bilaterais, crescimento insuficiente da mandíbula, crescimento em excesso da mandíbula , respirador bucal, problemas/estalos na ATM, apinhamento de dentes de leite ou na troca de dentição, a falta de espaço para os dentes permanentes são sintomas mais frequentes que mostram a necessidade de procurar um especialista em Ortopedia Funcional, você sabia?

Clareamento Dental

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Como todo procedimento clínico na cavidade bucal, o clareamento deve ser realizado com a técnica correta, cuidadosa e sob a supervisão do cirurgião dentista. A principal indicação do clareamento dental é a necessidade estética do paciente.

As principais contraindicações do clareamento dental são:

· Pacientes menores de 15 anos
· Mulheres grávidas
· Pacientes com cáries
· Pacientes com restaurações defeituosas ou problemas na gengiva
· Pessoas com expectativas além da realidade
· Pessoa alérgicas aos complementos do agente clareador.

Lentes de Contato Dental

Os dentes podem sofrer alteração em sua cor em virtude de fatores extrínsecos (café,chá, vinho tinto, cigarro etc.) e intrínsecos (dentino gênese e amelogênese imperfeitas,traumatismos, fluorose, hipoplasia do esmalte,tetraciclina).O escurecimento dentário intrínseco causado pela ingestão de tetraciclinas incomoda esteticamente a paciente.

Há 2 anos foi realizado lentes de contato dentais são facetas ultrafinas de porcelana, que são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados, promovendo boa estética. Permitem também o fechamento de pequenos diastemas ou espaços entre os dentes.

Profilaxia e Raspagem de Tártaro

É verdade que escovar os dentes todos os dias e usar o fio dental ajuda a manter um sorriso mais limpo e longe de doenças bucais. Mas para que todo esse cuidado traga mais benefícios, é preciso conciliar a limpeza praticada em casa com aquela feita no consultório do dentista, chamada de profilaxia bucal.

Antes de começar a profilaxia, o paciente passa por uma avaliação clínica. Logo em seguida, a limpeza bucal é iniciada. Primeiro é utilizado ultrassom para fazer a limpeza do tártaro. Em seguida, o jato de bicarbonato e após a escova rotatória com pasta profilática, finalizando com o fio dental em todos os dentes.

O retorno para a próxima visita vai depender da saúde bucal e estado clínico de cada paciente, no entendo o ideal é 4/4 meses.

Laserterapia

Lesões na boca por causa da quimioterapia já têm solução.

 A quimioterapia é dos tratamentos mais comuns para combater diversos tipos de câncer. As medicações são fortes e por vezes agressivas, trazendo alguns efeitos colaterais.

Mais de 80% deles apresentam problemas nos dentes e gengiva, mucosa bucal e nas glândulas salivares. As dores prejudicam a mastigação e a alimentação de forma geral.

Mas o avanço tecnológico na Odontologia já oferece uma solução para o problema: a laserterapia.

A Laserterapia é um tratamento indolor, rápido e sem efeitos colaterais e o número de sessões irá variar de acordo com gravidade da lesão apresentada pelo paciente.

Laser terapêutico é uma fonte de luz com ondas de baixa intensidade, que são absorvidas pelas células doentes. Resultando em um aumento da circulação da região e ativando a produção de células que promovem ação anti-inflamatória e analgésica.

Reconstruindo o sorriso

1° passo limpeza e profilaxia.
2° passo moldagem
3° passo enceramento diagnóstico

O enceramento diagnóstico é essencial para o planejamento e diagnóstico de um sorriso harmonioso e serve como excelente forma de mostrar aos pacientes as modificações que poderão ser realizadas,

Mock-Up significa “maquete” ou “modelo”

É um ensaio restaurador intra-oral” que permite o paciente pré-visualizar o resultado final do tratamento, sem que nenhum desgaste dentário seja realizado.

é feita uma moldagem inicial, onde é realizado o enceramento diagnóstico; este enceramento será copiado com silicome e este silicone é levado à boca do paciente com resina provisória . Assim é possível mostrar ao paciente possíveis alterações de formas e cores dos elementos dentários. Além de possibilitar fazer uma avaliação das referências estéticas como linha média, linha interpupilar, linha alta do sorriso, integração do posicionamento dentário com os lábios, etc.

Home

Estética Facial

Estética Oral

Contato

Desenvolvido por Moon Estúdio logo clara 300x153 px

Copyright @ 2021 – Todos os direitos reservados